Nomad lança nova campanha para incentivar brasileiros a investirem em dólar

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Jogar uma moedinha na fonte para fazer um desejo é uma tradição mundial. Mas seria essa a forma mais eficaz de realizar seus sonhos? A Nomad, fintech conhecida por quebrar as barreiras e oferecer soluções financeiras globais para brasileiros, lança hoje sua nova campanha publicitária, “Fontes”, criada pela agência DAVID. Com um tom bem-humorado e direto, a campanha questiona a superstição e convida os brasileiros a “cair na real”, mostrando que investir em dólar de forma consistente é um caminho mais inteligente para proteger seu patrimônio e conquistar seus sonhos.

O filme principal da campanha, com veiculação em plataformas digitais, flagra pessoas reais em momentos espontâneos jogando suas moedas em fontes icônicas ao redor do mundo. A locução, então, provoca: em vez de contar apenas com a sorte, por que não investir esse dinheiro em dólar? A campanha brinca com o contraste entre o gesto simbólico, que rende milhões anualmente a pontos turísticos como a Fontana di Trevi, e a recomendação prática de economistas sobre a importância de diversificação e dolarização de patrimônio.

“Queremos mostrar que investir em dólar não precisa ser complicado ou distante da realidade das pessoas. Unimos hábitos culturais com educação financeira de forma leve e aspiracional, com o objetivo de transmitir uma mensagem importante”, explica Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing da Nomad. “A ideia é despertar o brasileiro para o fato de que realizar grandes sonhos exige mais do que uma moeda na fonte, exige planejamento e investimento em moeda forte”, complementa.

Além de ampla presença digital, a campanha contará também com veiculações em mídias out of home em locais estratégicos da cidade de São Paulo, bem como uma série de conteúdos para ajudar os brasileiros na dolarização de seu patrimônio, reunidos na página Caia na Real.

“Construímos conteúdos ricos, com informações detalhadas sobre a importância de investir em dólar, e também estamos lançando uma newsletter semanal, que vai trazer insights do mercado semanalmente”, explica Thais. Esta é a primeira campanha dentro do conceito “Caia na real. Invista em dólar”, que utiliza o trocadilho para instigar as pessoas a dolarizar seu patrimônio. A mensagem vem de encontro com o propósito da fintech, de oferecer soluções completas para a vida financeira internacional dos brasileiros.

Fintech aposta em filme bem humorado, mostrando pessoas reais jogando moedas em fontes icônicas pelo mundo. Divulgação

A importância da diversificação

A campanha surge em um momento crucial. Segundo dados do Raio X do Investidor Brasileiro, divulgado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) em 2024, apenas 2,5% das aplicações dos brasileiros estão no exterior, apesar da valorização de 27% do dólar frente ao real em 2024. Embora o interesse por investimentos internacionais cresça, a segurança ainda é um fator primordial, e muitos mantêm o foco em ativos locais como a poupança.

Com o objetivo de ajudar a construir a conscientização sobre a importância de diversificar e investir em dólar, educação financeira é uma das grandes prioridades da fintech, que disponibiliza materiais educativos e produz conteúdos exclusivos sobre o mercado financeiro, tendo rapidamente se tornado um dos maiores canais sobre investimentos no exterior do país, com mais de 800K inscritos somente no YouTube. O canal conta com análises semanais em lives ao vivo, entre outros formatos de conteúdo, onde os inscritos podem se informar sobre o mercado e tirar dúvidas direto com o time de especialistas da Nomad.

“Estamos nos tornando uma opção prática e transparente para quem busca dolarizar o patrimônio como forma de diversificação e, consequentemente, proteção”, conta Thais Nicolau. “Com pouco mais de quatro anos de existência, temos mais de 3 milhões de clientes e cerca de US$1 bi de ativos sob custódia. Parte desse sucesso está associado a nossa simplicidade e robustez, que deram origem a soluções seguras e focadas na experiência”, conclui.

Com o lançamento da campanha, aliado ao fortalecimento da operação e soluções oferecidas pela fintech para quem busca investir em moeda forte, a expectativa da Nomad é de fechar o ano com 85% de crescimento no número de clientes dolarizando seu patrimônio, em comparação com 2024.


FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Fontes

Cliente: Nomad

Produto: Institucional

Partner, Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Diretor de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie

Diretor de Criação: Fabio Natan

Criação: Rafael Miessi e Vinicius Pegoraro, Luiz Brodo, Jessica Mantovani, Jessica Sanguino

Atendimento: Tom Gil, Caca Franklin, Juliana Chediac, Stefani Oliveira, Vitoria Silva, Carolina Assunção, Renan Borges, Valeria Ordonhez

ProduçãoFernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Gonçales

Mídia: Marcia Mendonça, Katherin Avancini, Brunnely Correa, Mikaelen Oliveira

Social Media: Marcelo Reis,Maria Costa, Ully Correa, Iris Leal, Isabella Chiarotti.

Data Intelligence: Fabio Ribeiro, Anna Luiza Oliveira

Global PR Director: Sandra Azedo

Aprovação do cliente: Thais Souza Nicolau, Natalie Bursztyn, Vitoria Correa Almirante

Produtora de Imagem: The End

Direção de Pós: Helena Jardim e Mauro Moreira

Direção Criativa e Lead de Edição: Leon Mosditchian

Edição: Laura Muniz e Gabriel Rosa

Supervisão de Motion Design: Mariana Moura
Motion Design: Rosa Rubin e Agamenon Segundo

Coordenação de Pós: Bruna de la Fuente
Producer: Bruno Araújo

Produção de Áudio: Mr. Pink Music

Produtor: Henrique Racz
Produção Executiva: Chica Mauger e Renata Costa

Coordenação: Ligia Menegon e Malu Leite
Finalização e Mix: Edilson Martins e Beto Freitas

Curadoria: T.L.A. Produções Artísticas
Produtora de Pesquisa: Talita Lima
Pesquisa: Andressa Reis

Sobre a Nomad

Fundada em novembro de 2020, a Nomad foi pioneira em oferecer aos residentes no Brasil uma conta bancária nos EUA e, atualmente, é um dos maiores players do mercado no que tange soluções completas para a vida financeira internacional dos brasileiros.
Com a fintech, os clientes podem construir seu patrimônio financeiro em dólar, além de realizar transferências internacionais e compras no exterior com mais economia, quando comparado com um cartão emitido no Brasil. O cartão Nomad é aceito em mais de 180 países para operações presenciais e virtuais, além de permitir saques em caixas eletrônicos (ATMs).

Por meio da plataforma de investimentos, a fintech concede acesso às principais bolsas americanas para a realização de aplicações em ações, ETFs, REITs, Bonds e títulos de renda fixa em dólar para quem busca ‘dolarizar’ o patrimônio como forma de diversificação e, consequentemente, proteção. Os serviços de investimento oferecidos pela Nomad são intermediados pela Global Investment Services DTVM Ltda.

1 comentário em “Nomad lança nova campanha para incentivar brasileiros a investirem em dólar”

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