Entusiastas da mixologia provavelmente já conhecem o nome de Néli Pereira, responsável por comandar o balcão do Espaço Zebra, bar badalado no centro de São Paulo. Autora do livro “Da Botica ao Boteco: Plantas, garrafadas e a coquetelaria brasileira” (2022, Companhia das Letras), Néli possui uma bagagem rica em pesquisa, comunicação e muita experimentação, um olhar excepcional que ela agora empresta a Tanqueray ao assumir o posto de embaixadora dessa marca global e centenária, responsável pela popularização do gin do Brasil.
A parceria com a Tanqueray vem para dar vida a conteúdos exclusivos sobre coquetelaria nos canais da marca, trazendo uma visão de dentro do universo dos drinks. “Estou super feliz de estar exercendo meu trabalho de embaixadora de ‘dentro pra fora’, um processo tão raro de ter quando se trabalha com marcas”, conta Néli.

“Sou uma mixologista conhecida pelo meu uso de ingredientes, sou uma pessoa dos botânicos, das plantas e especiarias e, por isso, faz tanto sentido me aliar a um destilado premium, feito com botânicos de verdade, selecionados com extremo cuidado. Esse processo artesanal confere ao produto a qualidade única que ele tem e é uma honra apresentar isso ao público”.
Para a marca, uma perspectiva especialista vinda direto “do outro lado do balcão” é uma maneira certeira de embasar melhor os conteúdos e obter insights valiosos para o desenvolvimento da marca, além, de possibilitar a democratização do conhecimento sobre esse destilado que, graças à Tanqueray, se consolidou como um clássico dos drinks brasileiros.
“A jornada de Néli como pesquisadora, comunicadora e, principalmente, sua paixão como mixologista pelos botânicos representam uma riqueza imensa para Tanqueray”, afirma Adriana Nogueira, head de Gin da Diageo Brasil. “Com seu vasto conhecimento e entusiasmo, Néli vai inspirar o público a explorar ainda mais a riqueza da cultura de coquetelaria de gin de uma forma única. A ideia é que essa parceria possa ajudar os consumidores a conhecerem mais sobre este líquido espetacular que é Tanqueray e a entrarem em contato com um mundo cheio de possibilidades além do famoso Gin Tônica.”
Sobre a Diageo
A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.
A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil.

HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).