Desde 1937, a Ray-Ban® explora o desconhecido para criar óculos que combinam design atemporal e tecnologia avançada. Hoje, aquele desejo de inovação continua com o lançamento da Ray-Ban® Change, uma armação responsiva à luz com a tecnologia Transitions® e agora uma vencedora do Red Dot Award na categoria Óculos de Grau.
Criada para se desenvolver com você, a Ray-Ban® Change oferece um toque revolucionário no Original Wayfarer e no seu primo contemporâneo, o Wayfarer® Oval, disponível em modelos de sol e de grau com uma série de pigmentos com padrões exclusivos. Criado em 1952, o Original Wayfarer® nunca ficou parado, percorrendo décadas de contracultura com seu formato quadrado clássico, enquanto o novo Wayfarer® Oval inventou um modelo versátil que transcende os estilos, do chique ao grunge.
“A Ray-Ban continua a ultrapassar os limites e estabelecer novas tendências, mantendo a inovação na vanguarda do design. Usufruindo da capacidade da Transitions e suas tecnologias, foi criada uma nova maneira de experimentar os óculos através de armações responsivas à luz, conhecidas como Ray-Ban Change,” disse Federico Buffa, Chief Marketing Officer, EssilorLuxottica. “Pegamos a líder do setor das lentes, a Transitions, e a líder do setor das armações, a Ray-Ban, e as unimos em um produto dinâmico, dando aos consumidores a oportunidade de criar o seu próprio óculos moderno e funcional.”
Combinando o trabalho artesanal tradicional do acetato de celulose com essa inovação avançada, a Ray-Ban Change foi concebida para se sincronizar com a luz. As cores e os padrões únicos da armação foram criados usando as tintas fotocromáticas da Transitions, que se ativam rapidamente quando expostam à luz UV.
A adição dos pigmentos Transitions® torna cada par uma peça exclusiva, pois cada padrão é único. À medida que a luz fica mais forte, o mesmo ocorre com o pigmento. A armação é ativada em poucos segundos sob a luz do sol e desvanece em minutos em ambientes fechados.
A Transitions lançou recentemente sua mais nova geração de lentes -Transitions® GEN S™. Super responsiva à luz, essas lentes diárias oferecem uma visão sem esforço. Concebidas para acompanhar o mundo em rápida transformação, as lentes proporcionam uma excelente proteção da luz, escurecendo ao ar livre em segundos*, bloqueando 100% dos raios UVA e UVB e filtrando até 32% da luz azul violeta quando está transparente e até 8% quando ativada**.
Embarque nessa jornada maravilhosa através da espetacular paleta de cores Transitions® GEN S™. As lentes estão disponíveis em oito cores exclusivas, incluindo uma nova adição: Rubi. Todas as cores foram otimizadas para serem fiéis ao tom em todas as fases, oferecendo cores vibrantes em todas as condições de luminosidade. Enquanto é completamente transparente nos ambientes internos, e lindamente colorida ao ar livre, a Transitions GEN S™ proporciona possibilidades infinitas para completar qualquer look.
Combinando as armações Ray-Ban® Change com as lentes Transitions®, foi criado um óculos que é realmente dinâmico. Um produto que permite que os consumidores exibam a versatilidade da própria personalidade, oferecendo uma aparência que se adapta às tonalidades da nossa vida e a diversidade dos nossos estilos, em todos os momentos.
COMO COMBINÁ-LAS
A escolha da cor da armação e da lente pode melhorar o óculos, combinando as cores para um look colorido de tendência, escolhendo uma opção de duas cores sutis ou criando um estilo mais ousado com cores em contraste.
- Tom sobre tom: Essa é a maneira mais fácil de combinar as Transitions® GEN S™, ou seja combinar a cor das lentes com a cor da armação, para um look tom sobre tom.
- Mistura de cores: Para criar um look de duas cores mais sutil, escolha cores próximas umas das outras na roda de cores para que a lente e a armação se misturem.
- Contraste de cores: Para criar uma declaração de estilo mais arrojada, opte por um contraste de cor escolhendo cores opostas para as lentes e armação na roda de cores.
OFERTA DOS PRODUTOS
ORIGINAL WAYFARER®
A armação mais icônica recebeu uma atualização multicolorida, começando com as cores transparentes que se transformam em tonalidades marmoreadas sob o sol. Disponível em Ray-Ban Change (somente armação); Ray-Ban Change Transitions® (armação e lentes); e Ray-Ban Optics Change (apropriado para todas as necessidades óticas).
WAYFARER® OVAL
O novo rebelde ousado torna-se o centro das atenções e é proposto na Ray-Ban Change (somente armação); Ray-Ban Change Transitions® (armação e lentes); e Ray-Ban Optics Change (apropriado para todas as necessidades óticas) em uma variedade de cores translúcidas que se transformam em listras sólidas artísticas.
Sobre a EssilorLuxottica
A EssilorLuxottica é a líder mundial na concepção, produção e distribuição de lentes oftalmológicas, armações e óculos de sol. Com mais de 200.000 funcionários em 150 países, 650 fábricas e 18.000 lojas, em 2023, a Empresa gerou uma receita consolidada de €24,5 bilhões. Sua missão é ajudar as pessoas do mundo inteiro a ver mais e ser mais, atendendo suas necessidades de visão em evolução e aspirações de estilo pessoal. A EssilorLuxottica é o lar das tecnologias de lentes mais avançadas, incluindo a Varilux, a Stellest e a Transitions, das marcas de óculos mais icônicas incluindo a Ray-Ban e a Oakley, das marcas licenciadas de luxo mais desejadas e varejistas mundiais, incluindo a LensCrafters e a Sunglass Hut. A Fundação OneSight da EssilorLuxottica deu acesso aos cuidados de visão sustentáveis para mais de 760 milhões de pessoas em comunidades carentes. As ações da EssilorLuxottica são negociadas na bolsa de valores Euronext Paris e estão incluídas nos índices Euro Stoxx 50 e CAC 40. Códigos e símbolos: ISIN: FR0000121667; Reuters: ESLX.PA; Bloomberg: EL:FP. www.essilorluxottica.com.
Sobre a Transitions®
Transitions é uma marca registrada da Transitions Optical, Inc. usada sob licença pela Transitions Optical Limited. GEN S é uma marca registrada da Transitions Optical Limited. ©2024 Transitions Limited.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).