A Appel Home, empresa catarinense especializada na produção de itens de cama, mesa e banho, chega aos 50 anos com uma série de iniciativas que englobam novidades no mix, na infraestrutura e ações com a comunidade. A companhia está na terceira geração da família fundadora e projetou 50 ações para marcar a data, que celebra a resiliência de um negócio que se reinventou ao longo dos anos.
Um dos grandes marcos do aniversário será a Semana Appel, que irá ocorrer de 28 a 30 de abril. A agenda inicia no dia 28 com convenção de vendas para sua equipe comercial e representantes de todo o país. A programação aberta ao público ocorre nos dias 29 à noite e 30 pela manhã, com a realização do Appel Summit.

“Será uma programação especial que incluirá uma série de palestras com especialistas em negócios, moda e marketing, e toda a programação será gratuita, apenas com a cobrança de um quilo de alimento não perecível, a ser destinado para o Lar Menino Deus. Este é um momento de celebração da nossa força e longevidade da empresa e queremos comemorar com a comunidade, que faz parte da história da Appel”, diz Rafael Berwanger, diretor comercial e de marketing da Appel. No local, um showroom especial poderá ser visitado pela comunidade.
Para participar do Appel Summit, basta se inscrever através do link.
Por fim, a Semana Appel encerra com uma festa de aniversário para convidados da companhia, colaboradores, clientes e parceiros, com show nacional da banda Jota Quest. Além do parque fabril e loja de fábrica em Brusque, a Appel possui 10 lojas próprias em Santa Catarina, e-commerce próprio e está presente em todo o Brasil, através do varejo de cama, mesa e banho.
Já entre as iniciativas da área de produtos que marcam os 50 anos da empresa está a Cápsula Golden, uma coleção especial com itens que estão sendo desbloqueados ao longo do ano. Dez produtos serão apresentados e sete já foram desbloqueados, entre toalhas, roupões, colchas e uma linha de aromas para ambientes.
Investimentos e iniciativas de ESG
Das 50 ações preparadas para a companhia para celebrar seus 50 anos, 32 já foram entregues, desde ações com a comunidade até treinamentos internos e desenvolvimento de novas tecnologias. Para os próximos meses, R$ 32 milhões serão investidos na infraestrutura da empresa. Já na área de ESG, práticas que vão desde o investimento em energia solar, coleta seletiva e apoio ao esporte regional são realizadas.

HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).