A Nike e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentaram o tão aguardado uniforme da Seleção Brasileira Masculina para a estreia na Copa do Mundo no Catar, que acontece a partir do dia 20 de novembro deste ano e se estenderá até dezembro.
Os uniformes foram inspirados na pele da onça pintada, tradicional na fauna brasileira, e representam a “Garra Brasileira” que move cada atleta brasileiro, o estilo de jogo do Brasil “tão feroz quanto artístico” e simbolizando também o espírito e a resiliência da nossa nação.
Com design exclusivo, a Nike criou estampas computadorizadas reduzindo a geração de resíduos e aliada com a mais avançada tecnologia do tecido Dri-FIT resultando em um uniforme mais leve, e de última geração.
De olho no impacto ambiental, os uniformes foram feitos de fios 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, reduzindo o desperdício e o impacto sem comprometer o desempenho das peças. O uso de poliéster reciclado reduz as emissões de carbono em até 30%, em comparação com o poliéster virgem, e ajuda a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d’água.
Esta coleção sustentável se estende aos uniformes de treino, às camisas pré-jogo, às jaquetas para o momento da execução do hino e às coleções para torcedores.
A oficial “amarelinha” é uma releitura da camisa tradicional e repleta de detalhes. A cor vibrante do Amarelo dá vida às pintas ao animal print desenvolvido. O peitilho interno, onde o botão é aplicado, é contrastante à peça e possui o desenho da bandeira. Os shorts são azuis com a numeração em amarelo, enquanto as meias brancas exibem detalhes em verde e azul que completam o uniforme.
Assim como o primeiro uniforme, o segundo também traz tons e estampas vibrantes com as cores da bandeira brasileira e o padrão da onça pintada nas mangas. Estampa nas costas idealizando a bandeira. O calção branco traz a numeração em verde, e o meião azul com detalhes em verde e amarelo completando o uniforme.
Nas duas camisas, do lado esquerdo do peito, continua o escudo da CBF com as cinco estrelas do pentacampeonato mundial. A etiqueta interna, na altura da nuca, há uma estampa em homenagem à “Garra Brasileira”. e no lado esquerdo próximo à barra possui aplicação de etiqueta.
A campanha, apresentada pela Nike, é intitulada como “Veste a Garra”, trazendo lendas do esporte, ícones da cultura brasileira e atletas da nova geração que espelham o orgulho nacional, junto com o texto abaixo:
Garra.
É a vontade de seguir em frente.
É sangue no olho.
É pressão. Dentro e fora do campo.
É driblar, pedalar, rabiscar, lutar.
No país que não desiste nunca, garra é a segunda língua.
É acreditar até o último segundo.
É coletivo. Representa mais de 210 milhões de brasileiros.
É a nossa Garra.
As peças já estão disponíveis no site da Nike e em todas as lojas de todo o Brasil .
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