Peças sofisticadas transformam o banheiro em espaços de bem-estar

Compartilhe esta notícia:

Há muito tempo o banheiro deixou de ser apenas um ambiente funcional para ganhar o conceito de espaço de relaxamento e bem-estar. Uma pesquisa feita no final de 2023 no Reino Unido, encomendada por uma empresa voltada para decoração desse cômodo – a Pebble Grey – reforça a mudança de comportamento do consumidor e derruba a tese de que o local é uma preferência feminina. O estudo feito exclusivamente com homens apontou que, dos mil entrevistados, pelo menos 33% encontram no banheiro um refúgio de paz e tranquilidade e passam pelo menos 7 horas por ano no espaço.

“É uma demonstração de que o banheiro tem hoje um outro status dentro de casa. As pessoas querem um local agradável, que proporcione uma experiência de usabilidade. Assim, a busca por peças diferenciadas e inovadoras para esses ambientes tornou-se uma tendência crescente”, comenta Regina Sardanha, diretora comercial e marketing do Grupo Linear, voltada ao desenvolvimento de sistemas de escoamento e integrante do Grupo Krona, um dos maiores players da construção civil nacional.   

Em um mercado cheio de possibilidades que agregam estilo e elegância aos banheiros, a marca Elleve, do Grupo Linear, também oferece peças com funcionalidades avançadas e designs únicos, oferecendo toques decor ao ambiente. “A Elleve é um selo premium, com várias linhas de produtos que prezam pela qualidade e durabilidade da matéria-prima, garantia de funcionalidade e peças que se tornam pontos focais, com toques decorativos. Atendendo a uma demanda de mercado, a marca amplia seu portfólio para além dos ralos e traz agora dois novos itens que embutem requinte aos banheiros. Trata-se do nicho para paredes e da papeleira embutida, que estarão a venda no segundo semestre de 2024”, afirma Regina.

Ambas as peças são produzidas em aço inox 302, disponíveis nas cores Inox Escovado e Black Matte (essa, inclusive, resultado de um processo de coloração especial, que as protege contra riscos e desbotamento). Nessas opções, tanto o Nicho de parede quanto a Papeleira embutida ornam facilmente com os metais do banheiro e seguem as principais tendências de decoração do momento – Inox Escovado para os adeptos do estilo clássico e o Black Matte com uma pegada mais ousada, de requinte e moderna.

“Nichos têm sido bastante explorados em projetos de arquitetura e trazem um melhor aproveitamento do espaço, seja no box ou mesmo nas paredes do ambiente. Nossa peça pode ser instalada em qualquer um desses espaços e garante uma melhor organização, colocando os itens de higiene em locais seguros e de fácil alcance. O Nicho Elleve pode ser encontrado em dois tamanhos: 30 cm x 30 cm e 30 cm x 60 cm, projetados especialmente para suprir as necessidades desse ambiente”, ressalta a executiva.

Já a Papeleira embutida é uma peça inovadora no Brasil, diferente do que existe nos magazines, com a vantagem de melhor aproveitamento do espaço. Ela possibilita a fácil reposição dos rolos de papel higiênico ou outros itens, como sprays aromatizadores e lenços umedecidos, mantendo tudo organizado e ao alcance das mãos. A tampa frontal torna o depósito protegido de sujeiras e faz da peça um coringa também em lavabos. Além das cores que facilmente combinam com outros itens do banheiro, a Papeleira Elleve também traz a possibilidade do acabamento oculto, o que torna o produto ainda mais diferenciado no mercado nacional.

Para Fernando de Oliveira, presidente do Grupo Krona, a busca por atender as necessidades do consumidor com soluções eficientes e experiência de usabilidade é o que agrega diferencial no mercado. “Está no DNA das nossas marcas oferecer inovação, aprimorando aquilo que já entendemos que funciona para o público. No caso da Elleve, uma marca premium que valoriza funcionalidade, design diferenciado e matérias-primas de alta qualidade, agregar itens como a Papeleira Embutida e o Nicho organizador no portfólio reforça a nossa preocupação em ouvir as demandas desse consumidor que está em busca constante por novidades”, destaca.

Ralo Touch

Os sistemas de escoamento também têm saído da cadeira de coadjuvantes para se tornarem itens de peso e sinônimo de sofisticação em banheiros. Junto com torneiras inteligentes, cubas esculpidas e chuveiros de última geração, os ralos completam o conjunto de peças indispensáveis nesse cômodo – agora com características que atendam às necessidades de um consumidor mais exigente.

Dotado de uma tecnologia inovadora e exclusiva, o Ralo Touch é o aprimoramento de um produto já existente, mas com autossuficiência, produzido com matéria-prima de primeira linha e a garantia de funcionalidade. Seu acionamento é por meios de imãs posicionados estrategicamente: com o peso da água, a tampa desce para o escoamento; após a passagem da água, a tampa retorna ao seu nível normal, fechando o ralo. Ou seja, dispensa o contato manual para que funcione.

“O recurso é o mesmo utilizado no dispositivo Fecha Ralo, uma criação do Grupo Linear. O Ralo Touch veio para suprir uma demanda de mercado que pedia por um sistema de escoamento eficiente, que fosse resistente, fechasse após o uso e que não precisasse de um acionamento manual, como o que é facilmente encontrado no varejo”, explica Regina, ressaltando, ainda, outras vantagens da peça, como a segurança em saúde (pois uma vez fechado, o ralo impede a passagem de mosquitos transmissores de doenças, insetos ou animais peçonhentos) e a praticidade de instalação (que não exige obra, podendo ser colocado no estilo Faça Você Mesmo). O Ralo Touch Elleve está disponível nos acabamentos Inox, Polido e Black Matte.   

Sobre o Grupo Linear
Referência e pioneiro no desenvolvimento de ralos lineares no Brasil, o Grupo Linear tem mais de uma década de atuação e três marcas em seu portfólio: a Elleve, com peças de alto padrão e diferenciais de tampa, tamanhos e cores; a Novii, que une qualidade e versatilidade para a pulverização de produtos em home centers do país; e a Top Max, voltada para revendas e construtoras, com necessidades específicas em seus projetos. Além do Brasil, o grupo está presente em outros nove países da América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *