Após 25 anos sem praticar voleibol profissionalmente, o piloto da Porsche Cup Cristian Mohr participou de um treino da Associação Professor Artur Novaes (APAN), em Blumenau, nesta segunda-feira (13). A história do piloto com o esporte começou no vôlei, onde atuou dos dez aos 17 anos.
Mohr foi influenciado justamente pela figura que hoje dá nome à equipe da cidade como forma de homenagem póstuma: o professor Artur Novaes, que foi o primeiro técnico do piloto quando ele praticava vôlei, na época em que a equipe ainda se chamava Barão/Ceval.
“Comecei no vôlei, que foi um esporte que me ensinou muito, e hoje continuo presente nesse universo esportivo através do automobilismo. É algo em que acredito enquanto pessoa e também estendo esse apoio na parte empresarial, já que financiamos o esporte e especialmente a APAN através da Max Mohr”, destaca o piloto e empresário, que ocupa o posto de CEO da Max Mohr.
Mohr começou no automobilismo através do Kart, onde obteve três títulos. Desde então, conquistou diversos marcos na carreira, como o Campeonato Brasileiro Mercedes-Benz Challenge, em 2014, mesmo ano em que recebeu o prêmio Capacete de Ouro da revista Racing. Atualmente, Mohr compete na Carrera Cup, principal categoria da Porsche Cup, série de corridas em que já conquistou diversos marcos, como o terceiro lugar na Porsche Sprint Challenge 2023, mais de 30 pódios, cinco vitórias e seis pole positions, além de ter disputado o título até o final em quatro temporadas.
A Max Mohr, empresa especializada em tecnologia em argamassa e concreto, fundada pelo avô do piloto, é patrocinadora da APAN.
A próxima disputa da APAN acontece nesta quarta-feira (15), no Ginásio Galegão, contra a equipe de vôlei Renata. O jogo deve contar com a presença do jogador Bruninho.
Sobre Cristian Mohr
Empresário e piloto natural de Blumenau (SC), Cristian Mohr acumula uma série de pódios e conquistas ao longo de sua trajetória. Nas pistas, atualmente disputa a Carrera Cup, principal categoria da Porsche Cup, com um veículo da geração 992. Cristian foi campeão brasileiro na Mercedes-Benz Challenge em 2014, mesmo ano em que recebeu o prêmio Capacete de Ouro. Em 2023, ficou em terceiro lugar na Sprint Challenge da Porsche Cup. Nos negócios, é CEO da Max Mohr, marca de referência em soluções para a construção civil no Sul do país.
Acompanhe através das redes sociais: Instagram LinkedIn
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Piloto da Porsche Cup participa de treino da APAN em Blumenau – Agência 6 – Jornal Floripa