Nos últimos três anos, a sheerME revolucionou a procura e a oferta de serviços de beleza e bem-estar através de uma plataforma que conecta profissionais e clientes de forma intuitiva e conveniente. Desde quando foi lançada em Portugal, em 2021, já alcançou o marco de 170 mil usuários e quatro mil estabelecimentos parceiros. Além disso, movimentou cerca de R$ 40 milhões em financiamento, o que permitiu o reforço da atuação da marca em Portugal, a expansão para o Brasil no ano passado e a recente expansão para a Espanha. E este ano apresenta o maior crescimento da plataforma, com mais de 180 mil serviços, que registrou um aumento de 350% em reservas e vendas. Para celebrar, lança o próximo passo na digitalização do setor: a sheerME PRO.
É a primeira superplataforma que conecta consumidores e comerciantes em um único ambiente digital. Projetada para impulsionar o crescimento dos negócios, é uma solução completamente gratuita para gestão empresarial, integrada à aplicação da sheerME, que disponibiliza funcionalidades avançadas de marketing digital, ajudando a promover e aumentar o sucesso das empresas.
Miguel Alves Ribeiro, co-fundador e CEO da sheerME, explica que qualquer estabelecimento de bem-estar, beleza e experiências que tenha uma tabela de valores e horários pode trabalhar com a sheerME PRO. “O setor está saturado com empresas que vendem software focado apenas na gestão, sem guiar os consumidores a encontrar e marcar o que precisam. A sheerME acredita na transformação digital desta área”, explica. Ele acrescenta ainda que é através do feedback dos usuários e profissionais que a ferramenta se atualiza e atende plenamente às necessidades do mercado. “Entendemos que os modelos de software com um custo mensal destinados unicamente à gestão do lado do comerciante têm sido um entrave para a digitalização, limitando as opções dos consumidores de encontrar e fazer agendamentos de serviços de bem-estar”, complementa Miguel.
Outro fator determinante é a aplicabilidade da ferramenta mesmo para estabelecimentos que não são parceiros da sheerME, o que demonstra a ambição da empresa em contribuir de forma ativa na inovação do setor. “O consumidor de hoje está altamente digitalizado. Se quer comida em casa, pede pelo Uber Eats. Se precisa de um táxi, chama um Uber. Se deseja um hotel, procura e reserva pelo Booking.com. E quando precisa de um salão de beleza, barbeiro ou spa? A sheerME é a plataforma que responde a essas necessidades e conecta consumidores e comerciantes de forma gratuita. Acreditamos que, para realmente digitalizar o setor da beleza e bem-estar, isso é essencial”, afirma Karly Ribeiro Alves, co-fundadora e Head of People & Culture da sheerME.
Na prática, a sheerME PRO é a ferramenta mais completa do mercado mundial, pois possibilita múltiplos canais para o negócio. É possível receber agendamentos diretamente do Google, Facebook, Instagram, WhatsApp, entre outros canais parceiros, em qualquer dia e hora. O sistema de pagamentos é totalmente on-line e sem a necessidade de outro equipamento. E ainda há a vantagem de os clientes receberem cashbacks e outros benefícios a cada agendamento, o que proporciona uma experiência completa e descomplicada.
Para o futuro, a sheerME planeja aumentar a rede de estabelecimentos parceiros. “A parceria estratégica com a sheerME é um ativo inestimável. A dedicação constante à excelência, inovação e qualidade tem enriquecido significativamente a nossa proposta de valor. Além disso, a capacidade de integrar as últimas tendências e tecnologias nos permite manter uma vantagem competitiva, fornecendo soluções personalizadas que atendem às necessidades em evolução dos clientes”, revela Hélder Ferreira, CEO da Fitness Up, rede portuguesa de academias de ginástica com mais de 40 unidades. À medida em que a sheerME continua a crescer, a empresa permanece focada na inovação do setor da beleza e bem-estar. Com a sheerME PRO, a plataforma reafirma o compromisso em facilitar a vida dos profissionais e consumidores, promovendo uma transformação digital abrangente e acessível.
Sobre a sheerME
A sheerME é um superapp de descoberta, agendamentos e compartilhamento de experiências nas áreas de beleza, bem-estar e fitness, potencializada por uma carteira virtual e um ecossistema de benefícios e cashback. Além disso, os profissionais contam com uma superplataforma e aplicativo de gestão de agendamentos, pagamentos, clientes, marketing e muito mais, sendo a única plataforma tão completa totalmente gratuita. Atualmente, a sheerME oferece o acesso a serviços que incluem desde cabeleireiro, barbeiro, spa e esteticista, até consultas de nutrição e psicologia, aulas de surf e yoga, sessões de personal training e até mesmo acesso a academias de ginástica. A marca foi fundada em 2021, em Portugal, pelo português Miguel Alves Ribeiro, a brasileira Karly Alves Ribeiro e o moçambicano Shakil Satar. Para 2024, a projeção é alcançar 1 milhão de usuários.
Redes Sociais: Instagram + LinkedIn
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).