Balneário Camboriú, conhecida por ter o mercado imobiliário mais aquecido do Brasil receberá, em meio aos arranha céus de luxo, o Auris Residenze, primeiro “edifício-árvore” do Brasil, que acaba de receber a pré-certificação WELL Building Standard, concedida pelo International WELL Building Institute (IWBI), um dos selos mais respeitados do mundo, voltado para edificações que priorizam a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores. A certificação final será entregue após a conclusão do empreendimento, prevista para 2029.
O selo WELL é referência global para empreendimentos que priorizam qualidade de vida e conforto ambiental por avaliar rigorosos critérios como qualidade do ar, acesso à luz natural, conforto térmico e acústico, eficiência energética, água filtrada e estímulo ao bem-estar dos moradores. No caso do Auris, os diferenciais incluem sistemas de renovação constante de ar, sensores de CO₂, filtros de água potável em todas as torneiras e chuveiros, além de um projeto arquitetônico biofílico com fachadas verdes e irrigação automatizada. Além do WELL, o Auris também segue os padrões para certificação LEED, referência global em sustentabilidade e eficiência energética.

“O Auris Residenze traz ao Brasil um novo conceito de luxo e moradia diretamente ligado à saúde e à qualidade de vida. Nossa prioridade não é apenas a estética ou a sofisticação, mas o verdadeiro luxo, que está diretamente ligado ao bem-estar e à sustentabilidade. Trazer essa certificação para Balneário Camboriú e ser um dos poucos do país com esse importante selo demonstra que é possível unir inovação e qualidade de vida na construção civil”, destaca Cláudio Fischer, CEO do Fischer Group, incorporadora responsável pelo projeto.
O empreendimento, projetado pelo escritório italiano Archea Associati, terá 26 apartamentos exclusivos, um por andar, distribuídos em 131 metros de altura. A fachada com concreto aparente pigmentado e brises reguladores de luminosidade não apenas confere identidade visual ao edifício, mas também reduz em até 42% o uso de ar-condicionado e melhora em 16% o conforto térmico interno.
Além disso, o Auris contará com um sistema de captação e reuso de águas pluviais e cinzas, reduzindo em até 52% o consumo hídrico, e infraestrutura completa para carregamento de carros elétricos, bicicletário e horta comunitária. “Nossa missão é elevar o padrão do que significa morar bem. O WELL Building Standard não certifica apenas um prédio, mas a experiência de vida que ele proporciona”, complementa Fischer.
Sobre o Fischer Group
Focado em projetos ousados e visão empreendedora marcada por gerações, a história do Fischer Group tem relação direta com o desenvolvimento da cidade catarinense de Balneário Camboriú, e iniciou na década de 50 com a inauguração do primeiro hotel de luxo da cidade, o Hotel Fischer, um marco para hotelaria local e nacional na época e que recebeu grandes personalidades públicas e celebridades. A marca Fischer seguiu em renovação e, por meio de especializações e estudos intensos no Brasil e no exterior, trouxe na terceira e na quarta geração, a missão de propagar o “novo luxo” diretamente relacionado à qualidade de vida. Por meio de parcerias com grandes marcas da construção civil, executou empreendimentos diferenciados e de alto padrão como o Terraço Boa Vista, a Casa Cubo, a Casa Estaleiro e o Fischer Dreams, que está sendo erguido no mesmo local do antigo hotel. Auris Residenze entra no mercado como uma “obra-prima da arquitetura viva” e consolida ainda mais o Fischer Group no mercado de empreendimentos ao estilo “boutique”.
Saiba mais: https://www.fischergroup.com.br

HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Primeiro “edifício-árvore” do Brasil recebe pré-certificação WELL Building Standard – Agência 6 – Jornal Floripa