A Oktoberfest promete ser histórica em 2022. Depois de dois anos sem a programação, a festa retorna de 5 a 24 de outubro celebrando as tradições dos imigrantes alemães que colonizaram o Vale Europeu. No ano de matar as saudades, uma novidade vai deixar o evento ainda mais característico: os licores digestivos da Schluck Licores, marca que mantém receitas tradicionais com mais de 75 anos e inova trazendo produtos alinhados com a coquetelaria moderna.
A marca promete levar aos visitantes e moradores várias novidades. Mas um dos produtos, já reconhecido pelo mercado e pelo público, deve ser uma das grandes estrelas: o Höpfen Likor, licor de lúpulo. Fabricado a partir do blend de três lúpulos, com amargor equilibrado e notas cítricas, o licor poderá ser consumido em doses e também compondo drinks.
Mário Manzke Neto, diretor comercial da empresa, comenta que a presença mais ativa na Oktoberfest é uma marca para a Schluck, que tem uma história que faz parte da cidade e, ainda mais especificamente, do distrito da Vila Itoupava. “A gastronomia é um dos grandes destaques da festa. Os licores fazem parte deste contexto, já que as famílias tradicionais mantêm o hábito de consumirem o produto antes e depois das refeições”, comenta. “Além de mais uma opção com a força regional, ainda estamos levando mais uma das tradições e boas histórias gastronômicas para a Oktoberfest”, finaliza.
A linha da marca conta com cerca de 20 produtos, que vão desde os aperitivos clássicos de ervas e de zimbro até licores de laranja, café e frutas vermelhas muito usados na coquetelaria moderna.
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