Com 45 anos de atuação no litoral catarinense, a Procave é uma construtora de alto padrão responsável por empreendimentos nos endereços mais cobiçados de Balneário Camboriú e Itajaí.
Determinada a garantir um atendimento pós-obra otimizado a seus clientes, a construtora buscou, em 2022, os serviços da FastBuilt, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para gestão do pós-obra e relacionamento com o cliente. “Nosso atendimento começa na venda, na apresentação do imóvel para o cliente. Mas ele não termina quando entregamos o apartamento, muito pelo contrário: é aí que ele começa, de uma forma diferente. A Procave tem uma preocupação muito grande em dar suporte ao cliente, por isso buscamos a FastBuilt para nos auxiliar”, garante Magna Mota, especialista em atendimento ao cliente da Procave.
Com a FastBuilt, a construtora vem utilizando, desde o ano passado, funcionalidades como assistência técnica, que facilita a abertura e gerenciamento dos chamados de forma rápida e assertiva. O manual digital do proprietário também está disponível através do aplicativo da construtech, além do canteiro digital, que possibilita a administração dos empreendimentos com acesso a imagens e documentos na palma da mão. Com a assistente virtual NIA os clientes acessam informações com autonomia e rapidez, como boas práticas de manutenção e cuidados com o imóvel. Outra aplicação à disposição da construtora é o Inteligência de Vendas, que viabiliza o espelho de vendas, reserva de imóveis e facilita o trabalho para os corretores.
“O cliente tem a opção de ter o contato pessoalmente com a equipe ou não. Aqui na região é comum que ele more em outra cidade ou estado, precisa de um atendimento e não pode estar presente. Então o cliente tem suporte especializado mesmo à distância. Ele tem acesso a uma plataforma onde pode abrir um chamado, solicitar uma avaliação, uma alteração, acessar o manual do proprietário ou projetos do apartamento. Assim o cliente tem uma ferramenta com tudo dentro: dicas de como utilizar o imóvel, como fazer uma manutenção preventiva e outras informações”, destaca Magna.
A executiva ainda ressalta a importância da plataforma para os técnicos, também, já que, com o aplicativo acessado através do smartphone, os profissionais podem levar as informações para onde forem. “Ele fica sabendo, rapidamente, quem é o cliente, qual horário ele pode receber a visita da equipe, contato, qual é o problema no imóvel, através de fotos e vídeos, e tudo isso tem nos ajudado bastante”.
O CEO da FastBuilt, Jean Ferrari, afirma que trabalhar com clientes exigentes como os da Procave dá a oportunidade de otimizar tanto o atendimento quanto o desempenho das funcionalidades. “Estarmos atuando com a Procave mostra que a nossa estrutura e nosso trabalho vêm fazendo a diferença para a empresa e para a experiência que ela quer proporcionar aos seus clientes. O objetivo da FastBuilt é promover facilidade para construtora, corretores e clientes, além de reduzir custos e otimizar os processos”, afirma Jean.
Sobre a FastBuilt
Fundada em 2018, a FastBuilt é uma construtech que atua para transformar a construção civil através de tecnologia e inovação. Desenvolve uma plataforma que proporciona a gestão do pós-obra de forma ágil e intuitiva, proporcionando redução de custos, integração de processos, melhor gestão de equipes e processos, e comunicação ágil com o cliente.
Com a ferramenta, as construtoras podem gerir o canteiro de obras digitalmente, registrando todas as etapas da obra, além de oferecer uma interface de acompanhamento para o cliente, com a funcionalidade de Acompanhamento de Obras. O Manual Digital do Proprietário também é disponibilizado via app, de forma intuitiva, exclusiva e simples. Completam as funcionalidades a Assistência Técnica, a Assistente Virtual NIA, e ainda soluções de pós-obra para otimizar a estratégia comercial, como o Inteligência de Vendas. A plataforma também proporciona a gestão dos empreendimentos pelos próprios condôminos e síndicos, através da Manutenção Predial Preventiva, disponibilizando dados de garantias e boas práticas de conservação.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).