Programa Coopera Empreendedor abre inscrições para nova edição

Compartilhe esta notícia:

Gerir um negócio pode ser desafiador, mesmo para os empreendedores que entendem do seu ramo. Para apoiar nesse cenário, o Sebrae/SC, em parceria com a Viacredi, lança uma nova edição do Programa Coopera Empreendedor, iniciativa que já beneficiou mais de 3 mil empresas em oito anos de atuação. 

O programa busca desenvolver a gestão de empresas cooperadas da Viacredi, por meio de consultorias especializadas, sem custos para o empreendedor. A previsão da Viacredi e Sebrae é de que cerca de 300 empresas sejam beneficiadas nesta edição. As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas até o dia 3 de maio, através de formulário on-line.

“O programa gera a oportunidade do empresário ter uma consultoria de qualidade e trabalhar a gestão. Ele olha para vendas, marketing, recursos humanos, para a área financeira e entende o seu mercado e conhece o seu nicho”, afirma Ionita Lunelli, gerente regional do Vale do Sebrae/SC.

Iniciativa é fruto de parceria entre o Sebrae/SC e a Viacredi e oportuniza consultorias gratuitas às micro e pequenas empresas. Foto: Christina Morillo/Pexels

A Viacredi realiza o filtro dos cooperados que possuem o perfil adequado para participar. Em seguida, o Sebrae agenda um diagnóstico no qual um consultor especializado conversa com o empresário e faz uma análise de todas as áreas de gestão. A partir disso, é definida a prioridade a ser trabalhada. O Sebrae contrata um especialista na área, que conduz uma consultoria para identificar as melhorias necessárias na gestão. O empreendedor tem o papel de pôr em prática as ações sugeridas, sendo ao final avaliado o processo, identificando oportunidades adicionais para aprimorar a empresa.

“O programa Coopera Empreendedor é uma grande oportunidade para as empresas de micro e pequeno porte se capacitarem e se prepararem para enfrentar os desafios do mercado. Com o apoio do Sebrae e da Viacredi, as empresas participantes do programa podem aprimorar seus processos e expandir sua atuação no mercado”, comenta Francielle Evaristo, analista de negócios do Sebrae/SC.

O que é preciso para participar

É preciso ser uma microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP), cooperada da Viacredi em Santa Catarina no PA Digital — plataforma de serviços financeiros — ou no Paraná. O gestor do negócio precisa ter disponibilidade e engajamento para participar das consultorias.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notíciase nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais:

Instagram Facebook LinkedIn Twitter  Telegram  YouTube Blog  Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *