Na cidade do litoral norte de Santa Catarina, com o metro quadrado mais valorizado do Brasil e conhecida como a “capital dos arranha-céus” por abrigar 7 dos 10 prédios mais altos do país, uma região não verticalizada e em contato direto com a natureza tem despertado o interesse de investidores e pessoas que buscam tranquilidade e com acesso facilitado ao centro urbano.
Apontada por especialistas como a “bola da vez” do mercado imobiliário, a Praia do Estaleiro oferece águas limpas, cristalinas e natureza preservada, e está situada entre a praia central de Balneário Camboriú e Itapema, que ocupa o segundo lugar no ranking nacional de valorização da FipeZap, e a poucos minutos de Itajaí, terceira colocada em valorização.
Com a escassez de terrenos frente-mar em Balneário Camboriú, que segundo construtoras chegam a custar mais de R$ 300 milhões até cifras incalculáveis, o bairro vizinho e agreste reserva tesouros como a mansão Trancoso, da construtora Procave, que está a venda, com terreno de quase 1,4 mil m2 e área construída de 458 m2, totalmente mobiliada em alto padrão, pé na areia, por R$ 22 milhões.
“O Estaleiro tem um uma característica contrastante da Praia Central, o que demonstra que Balneário Camboriú tem opções para os diversos perfis. Além disso, com um plano diretor que privilegia construções horizontais, com prédios de até 4 andares, o bairro traz o conceito de alta exclusividade junto à natureza e já atraiu o olhar de empresários como é o caso da confirmação de instalação de um resort de luxo e implantação de projetos orgânicos de alto padrão. O potencial de valorização é enorme, com terrenos que, no futuro, poderão alcançar cifras tão expressivas quanto as da Praia Central de Balneário Camboriú. É uma excelente oportunidade para quem busca um investimento seguro e de alto potencial de rentabilidade, mas não renuncia a qualidade de vida e bem-estar. Além disso, para quem busca uma moradia horizontal, sofisticada em localização privilegiada, a praia agreste é destaque”, afirma Clóvis de Albuquerque Filho, diretor comercial da construtora PROCAVE.
A mansão do Estaleiro tem quatro suítes, sendo duas delas com varandas amplas e vistas deslumbrantes para o mar, além de espaço gourmet com churrasqueira. A área externa inclui uma piscina de borda infinita e um jardim com paisagismo integrado à vegetação nativa, proporcionando uma experiência única de contato com a natureza. O design é primoroso, e traz o conceito de brasilidade sofisticada, com tons neutros, móveis e revestimentos de alto padrão.
“Uma outra vantagem de investir em uma região de alta procura como esta é o fato de Balneário Camboriú ocupar por 2 anos o primeiro lugar em valorização e, mesmo assim, as previsões seguem otimistas por vários fatores como novas obras de infraestrutura cada vez mais inovadoras, mobilidade, atrativos turísticos, serviços, altos índices de desenvolvimento humano e segurança. Cidades vizinhas como Itapema e Itajaí seguem esse crescimento, o que assegura um investimento altamente promissor”, complementa.
Sobre a PROCAVE
Com 46 anos de história, a Procave é uma empresa renomada na construção de empreendimentos de alto padrão, com mais de 30 empreendimentos entregues, entre eles alguns dos projetos mais contemporâneos e prestigiados de Santa Catarina, como o Space Soul e o Absolute Business, no centro de Itajaí/SC, o Brava Home Resort e o BravaMall, ambos na Praia Brava, também em Itajaí/SC, e o Costão da Barra e o Ibiza Towers, em frente ao mar de Balneário Camboriú/SC.
Saiba mais: https://procave.com.br/
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Região agreste de Balneário Camboriú é a “bola da vez” na valorização imobiliária nacional – Agência 6 – Jornal Floripa