Restaurante de Bombinhas, Tatuíra Petisqueira, foi selecionado como um dos finalistas do concurso nacional “Melhores da Taça 2024”. Este é um prêmio da Revista Prazeres da Mesa, que visa reconhecer as melhores cartas de vinhos e profissionais da área de gastronomia no Brasil, e tem se consagrado como o concurso de maior relevância do setor.
Sob a consultoria do Sommelier Profissional de Vinhos, Bruno Margulhano, em parceria com os proprietários, Chef Bruno e Chef Kriscia, o Tatuíra foi selecionado para competir a final do concurso na categoria Prêmio de Excelência, para as cartas de vinhos com até 100 rótulos.
Segundo o Sommelier Bruno, “construir uma carta de vinhos é algo muito complexo, pois envolve vários fatores, como o perfil do público local, menu da casa, qualidade do serviço do garçom, a localização do restaurante, se está na beira mar, como é o caso, e até mesmo a playlist. Por exemplo, muitos clientes vão até o Tatuíra para contemplar o emblemático pôr-do-sol visto de lá, e isso fez com que criássemos na carta de vinhos uma categoria para celebrar este momento.”
A carta é diversificada na medida, sem excessos, cuidando com proporção e, acima de tudo, na qualidade. É possível encontrar vinhos das regiões da Alsácia, Champagne, Borgonha, Navarra, Sicília, Serra Catarinense e Serra Gaúcha, além de regiões portuguesas como: Beira Interior, Tejo, Verde, Península de Setúbal, Dão e Alentejo. Esta última região, destaque para o vinho de talha – Branco do Tareco, vinho ancestral vinificado em vasos de barro alentejano.
Estar na final de um concurso desta envergadura coloca a restauração catarinense em evidência, ombreando, lado a lado, com os melhores restaurante do Brasil. A carta de vinhos de um restaurante diz muito sobre ele e a carta do Tatuíra tem mostrado seu valor, finaliza o Sommelier.
Os vencedores do “Melhores da Taça 2024” será anunciado dia 29 de setembro em uma cerimônia para a entrega dos prêmios em São Paulo.
Pingback: Restaurante Tatuíra Petisqueira é finalista do “Melhores da Taça 2024 – Agência 6 – Jornal Floripa