O Salton Évidence Cuveé Brut Rosé foi eleito o melhor espumante brasileiro do concurso USA Wine Ratings 2024. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (8), em São Francisco, na California. O USA Wine Ratings é uma avaliação anual que exige uma pontuação alta em três áreas: qualidade excepcional, embalagem visualmente atrativa e o produto também precisa apresentar bom custo-benefício. Por isso, é conhecido como uma das principais competições de vinhos nos Estados Unidos, contemplando as preferências dos consumidores e pontuando a competitividade do produto no mercado.
Ao todo, a Salton arrecadou 15 medalhas no concurso, incluindo a de ouro para o Salton Évidence Cuveé Brut Rosé. Também nos Estados Unidos, em maio deste ano, os rótulos da vinícola gaúcha conquistaram 14 medalhas no Sommelier’s Choice Awards, realizado em Chicago.
Estes reconhecimentos se tornam ainda mais relevantes pensando na importância do mercado americano para as vinícolas brasileiras. Desde 2005 (Nielsen), a Salton lidera a venda de espumantes no Brasil e há alguns anos tem os Estados Unidos como um de seus principais destinos internacionais. Para se ter ideia da representatividade deste mercado, a Salton é responsável por 96% dos espumantes brasileiros consumidos nos EUA, de acordo com dados da Wine Intelligence.
No país que é um de seus maiores mercados internacionais atualmente, a vinícola mantém negócios, principalmente, com as varejistas Total Wine and More e ABC Liquors, além da tradicional rede de churrascarias Fogo de Chão. Além dos EUA, a Salton vende seus produtos para a Ásia, Europa e Américas, e trabalha ainda com mercados menos tradicionais, como Guiné, Nigéria e Angola, no continente africano.
Sobre o Salton Évidence Cuveé Brut Rosé
O Salton Évidence Cuveé Brut Rosé é elaborado a partir das variedades de uvas Chardonnay e Pinot Noir, cultivadas nas regiões da Campanha e da Serra Gaúcha. Tem coloração delicada e vivaz, em tons cereja, e seus aromas combinam frutas vermelhas frescas e maduras, com um toque de pão tostado e mel. Um espumante cremoso, de sabor marcante e com suave persistência. A sugestão de harmonização é de pratos leves, como risotos, carnes brancas e canapés. Só neste ano, este rótulo já conquistou medalhas de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas (Itália) e no Brazil Wine Challenge (Serra Gaúcha), além de medalha de prata no Reino Unido, no concurso London Wine Competition.
Confira as medalhas da Salton no USA Wine Ratings 2024
Évidence Cuvée Brut Rosé – Ouro e melhor vinho brasileiro
Évidence Cuvée Brut – Prata
Salton Ouro Extra-Brut – Prata
Salton Ouro Brut Rosé – Prata
Salton Ouro Brut – Prata
Salton Brut – Prata
Salton Brut Rosé – Prata
Salton Moscatel – Prata
Salton Moscato Rosé – Prata
Salton Prosecco – Prata
Salton Prosecco Rosé – Prata
Séries by Salton Moscato Rosé – Prata
Séries by Salton Brut – Prata
Séries by Salton Moscatel – Prata
Séries by Salton Brut Rosé – Prata
Sobre a Salton:
A Salton é a marca número 1 de espumantes no Brasil (Wine Intelligence, 2022), liderando a categoria no mercado nacional desde 2005 (Nielsen). É reconhecida ainda como a maior produtora de espumantes do país (Adega Ideal, 2022). Foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil (Wine Intelligence, 2019), além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida e a 5º mais importada pelos Estados Unidos (Ideal Consulting, 2020).
Completando 114 anos neste mês de agosto, é a vinícola mais antiga em atividade no Brasil. Referência em sustentabilidade, a companhia possui um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil. Suas operações são divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).