Sebrae Jaraguá do Sul e Lunelli promovem fórum de boas práticas para o segmento têxtil

Compartilhe esta notícia:

O auditório do Sebrae Jaraguá do Sul recebeu nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, o Fórum de Boas Práticas do Programa de Encadeamento Produtivo da Lunelli, gigante do segmento de moda, sediada em Guaramirim. O encontro reuniu 22 oficinas de costura da região, todas envolvidas na cadeia produtiva da têxtil, para debater os avanços e as práticas em andamento, que visam impulsionar o crescimento destes pequenos negócios ligados ao setor fashion.

Fórum de Boas Práticas do Encadeamento Produtivo da Lunelli reforça potencial econômico da moda na região

Dentro da iniciativa, o Sebrae atua com ações de capacitação e  consultoria às pequenas empresas em relação à gestão financeira, gestão de pessoas e processos produtivos, sob o propósito de fortalecer ainda mais esse importante segmento da economia local. Iniciado em 2024, o programa deverá avançar até agosto deste ano. “O encadeamento produtivo tem por objetivo o melhor desempenho dos pequenos negócios nas cadeias de valor das grandes empresas, numa relação de parceria sustentável. Quem deseja saber mais sobre esse tipo de projeto, basta procurar qualquer unidade do Sebrae”, comenta a analista do Sebrae Jaraguá do Sul, Juliane Lima.  

Contando com a presença da presidente da Lunelli, Viviane Cecília Lunelli, o evento trouxe a exposição das ações realizadas e resultados alcançados até o momento, além de apresentações de três cases de sucesso: Lui & Liza Confecções (malha), Dobramais Têxtil (jeans) e Indústria de Confecções Galiza (tecido plano). As empresas receberam certificados e brindes em reconhecimento às suas práticas e resultados expressivos. A programação contou ainda com uma palestra sobre liderança e uma dinâmica de grupo para estimular a integração entre os presentes.

Ao unir o Sebrae, pequenos empreendimentos e uma gigante do setor como a Lunelli, a proposta cria um círculo virtuoso de aprendizado e crescimento, reforçando a competitividade e o sucesso coletivo de todos os envolvidos. “Essa parceria com o Sebrae é muito importante. Se vocês (oficinas de costura) obtiverem sucesso, nós, da Lunelli, também teremos sucesso”, destacou a executiva aos participantes.

A Lunelli, que detém marcas de moda reconhecidas em todo o país como Lez a Lez, Lunender e Hangar 33, tem investido consistentemente em práticas que integram negócios e cuidado com colaboradores, atuando com uma cultura empresarial de impacto social positivo. De acordo com a gestora, valores muito bem definidos pela companhia norteiam as boas práticas e resultam em sustentabilidade, engajamento da equipe e melhores resultados para a organização.

Sobre a Agência do Sebrae Jaraguá do Sul

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada brasileira de serviço social, sem fins lucrativos, integrante do Sistema S. Atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo e incentivo a educação empreendedora na educação formal. Suas soluções atendem desde o empreendedor que pretende abrir um novo negócio até empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado. A Agência do Sebrae em Jaraguá do Sul recebe o público na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, nº 474, no Centro, ou pelo telefone (47) 3274-5350.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *