Blumenau recebeu nesta quarta-feira (26), uma palestra sobre marketing de indicação conduzida pela presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel SC), Juliana Débastiani. A ocasião marcou o lançamento de uma missão empresarial para a Fispal, maior feira de food service do país. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Sebrae/SC e a entidade.
A caravana vai sair de Florianópolis e inclui ainda a passagem aérea, uma visita à fábrica da Heineken, três diárias em hotel, entrada na feira com lounge VIP incluso e transfer em todos os roteiros. São 10 vagas que estão abertas para interessados e empresas do setor até 2 de abril. As pré-inscrições podem ser feitas em https://forms.gle/wFYNLTyXW1khQXREA.
Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae/SC, afirma que o propósito da entidade é elevar e impulsionar o empreendedor ao sucesso, e ressalta a parceria com a Abrasel. “Nós sempre contamos com parcerias para realizar nossos projetos, então essa troca com a Abrasel é fundamental. Nosso compromisso é gerar o acesso ao conhecimento de qualidade à micro e pequena empresa — que representa 93% dos negócios no Brasil — e é através dessas ações que apoiamos também o desenvolvimento econômico nos nossos territórios”, afirma.

Durante a palestra, Juliana abordou o uso do Google Meu Negócio como um aliado importante no marketing de indicação das empresas do setor. “Muitos empreendedores direcionam esforços para outras plataformas e esquecem do Google, que hoje é o que mais entrega resultado para o setor de bares e restaurantes. Em 24 horas a pessoa procura na rede e vai para dentro do estabelecimento, então o custo de aquisição de cliente é muito baixo com um retorno muito alto”, destaca. A Abrasel está presente em 66 dos 295 municípios catarinenses e tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora de casa, contribuindo para um Brasil mais simples de se empreender.
Empreendedores do setor de alimentos e bebidas de Blumenau e região aproveitaram a oportunidade para trocar informações relevantes e se conectarem com outras empresas. Roger Henri, proprietário do Jacó’s Bar e Lanchonete e egresso do programa Tá na Mesa do Sebrae/SC, foi um dos participantes. “Em 2024 participamos do Tá na Mesa, e a partir dali conseguimos ter mais clareza nas nossas operações, principalmente na parte financeira e de gestão, o que nos trouxe mais segurança para prosperar nos negócios e impactar mais pessoas positivamente”, relata.
Com a missão empresarial para a Fispal 2025, o Sebrae/SC e a Abrasel reafirmam o compromisso de apoiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do setor de alimentação.
Segue Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais:
Instagram Facebook LinkedIn X Telegram YouTube Blog Site

HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Sebrae/SC e Abrasel lançam missão empresarial com vagas limitadas para Fispal 2025 – Agência 6 – Jornal Floripa