Criada em 1397, em Munique, Spaten é uma das cervejarias mais tradicionais do mundo e esteve presente na primeira Oktoberfest da história, há mais de 200 anos.
Só uma marca com muita força é capaz de atravessar o tempo e acompanhar as evoluções, se tornando uma referência de vanguarda.
Na Oktoberfest Blumenau de 2022, com pouco mais de um ano no Brasil, a cerveja mostrou ao país a magia do Camarote Spaten. A inauguração do espaço exclusivo da cerveja oficial fez história na maior festa alemã das Américas, trazendo pela primeira vez shows nacionais e um ambiente que provocava a interação do público do camarote com as atrações do pavilhão, com um terraço para ver e ser visto.
A segunda edição do Camarote Spaten apresenta, por meio da cenografia desenvolvida pela Agência Guru, de Florianópolis, a força da vanguarda, com um conceito elegante e inovador.
A sofisticação é transmitida na decoração com materiais requintados como couro, metal dourado e madeira, aplicados no projeto de Thobias Wolff, da Wolff&Pack.
A inovação se traduz em ambientes com formas e texturas iluminadas por led e interações tecnológicas, além de surpresas que só serão reveladas na abertura do espaço.
“Queremos levar para o Camarote Spaten tudo o que há de mais moderno, mostrando o estilo Spaten de ser forte, com um projeto cenográfico incrível, muita tecnologia e o chope que já ganhou o coração da nossa Oktoberfest”, conta Rafael Almeida, COO da Agência Guru.
Entre as novidades, o projeto deste ano contempla um hub de conteúdo para influenciadores, elevador para acessibilidade ao terraço e novos cenários para fotos. Para a entrada do camarote, a Spaten encomendou do Estúdio Guto Requena um verdadeiro portal. O time do arquiteto e designer premiado internacionalmente criou um túnel do tempo, que transporta o público para essa nova experiência.
O camarote abre suas portas às sextas-feiras e sábados, de 6 a 21 de outubro, além de quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12, emendando o feriadão.
A anfitriã da festa, Spaten, autoridade cervejeira que realiza, ano a ano, a primeira sangria de chope da maior Oktoberfest do mundo, mostra toda a sua força com um open bar com seu Munich Helles, celebrado estilo criado da própria cervejaria, ao lado de rótulos especiais da Cerveza Patagonia, Colorado e Goose Island.
Também conta com destilados e coquetéis, incluindo whisky, vodka e gin importados, além de não-alcoólicos, como Bud Zero, energético, refrigerantes e água. O cardápio do camarote oferece um open food especial de comida típica alemã, com mesa de antepastos, risotos e massas, além de sanduíches e sobremesas depois dos shows.
Os artistas confirmados são Menos é Mais, João Gomes, Dennis DJ, Turma do Pagode, KVSH, Jeito Moleque, Vitor Kley e Arca de Noé DJ Set, além de um time de DJs que promete aquecer a pista mais disputada da maior Oktoberfest das Américas.
Os ingressos estão disponíveis pelo site www.camarotespaten.com.br, a partir de R$700 (valor promocional para os primeiros compradores), que inclui o acesso à Vila Germânica com entrada exclusiva ao lado do Pavilhão Spaten, no Setor 2, onde o público do camarote terá um receptivo para troca dos bilhetes pela camiseta e caneca oficiais.
Assista ao vídeo 3D com todos os detalhes do projeto
Camarote Spaten – 38ª Oktoberfest Blumenau
Quando: 6, 7, 11, 12, 13, 14, 20 e 21 de outubro
Onde: Vila Germânica, Blumenau (R. Alberto Stein, 199 – 89036-200)
Ingressos: www.camarotespaten.com.br
Notícias: www.instagram.com/camarotespaten
Programação:
06/10, sexta-feira – Jeito Moleque
07/10, sábado – KVSH
11/10, quarta-feira – Dennis DJ (véspera de feriado)
12/10, quinta-feira – Menos é Mais (feriado)
13/10, sexta-feira – João Gomes
14/10, sábado – Vitor Kley
20/10, sexta-feira – Turma do Pagode
21/10, sábado – Arca de Noé DJ Set
Ficha Técnica:
Projeto Cenográfico – Camarote Spaten
Agência Guru
CEO: Tiago Silva Basso
COO: Rafael Almeida
CFO: Guilherme Batista
Núcleo de Estratégia
Planejamento: Mariane Ussier e João Victor Thomaz
Diretor de Criação: Paulo Redel e William F. Santos.
Atendimento: Vivian Chiesa e Pedro Adegas
Produção: Anderson Rodrigues, Alexandre Pereira da Silva, Bárbara Lima, Carol Neves, Fernando Maboni, Jean Carlo Dickmann, Leandro de Bem, Natália Avelar, Rafael Neis, Renata Gouvêa e Vivian Chiesa.
Head de Criação: Carlos Santos.
Designers gráficos: Camila Cardoso, Inácio Berutti, Camila Del Poente, Tatiana Alessi, Ricardo Schwinn e Sara De Bem.
Núcleo de Comunicação
Head de Comunicação: Tiago Narcizo
Social media: Maria Eduarda Silveira, Luiza Capaverde
Redatora: Luisa Sganzerla
Captação imagens: Lucas Tomazzoni, Michel Bernardi e Ranieri Dallago.
KOI Comunicação
Assessoria de Imprensa e relacionamento com influenciadores
Coordenador: Sergio Amorim
Assessora de Imprensa: Marina Sartori
Relacionamento com Influenciadores: Lucca Koch
Wolff&Pack Studio
Thobias Borges Wolff – Designer Criativo
Bruno Monteiro – Designer Gráfico
Marcelo Lizot Adami – Gestão de Projetos
Time Spaten Ambev
Marketing VP: Daniel Wakswaser
Marketing Director: Cinthia Klumpp
Head of Marketing: Joice Carvalho
Brand Strategy Manager: Isabela Fraga
Brand Execution Manager: Nathalia Coutinho
Brand Specialist: Ivanara Nazari
Brand Specialist: Natalia Bueno
Brand Specialist: Breno Moura
Gerente De Mídia: Larissa Isabelle
Time Ambev Sul
André Macatrão – Diretor Regional
Nilson Kalili – Gerente Regional de Marketing
Luísa Dufour Eisenbach – Gerente de Marketing Regional
Giuliana Tosi – Gerente de Marketing de Experiência e Patrocínio
Pedro Ceratti – Gerente de Trade
Mariana Braguetto – Coordenadora de Trade PR e SC
Rayssa Albano – Gerente de Match Regional
Isabella Kesikowski – Coordenadora de Eventos PR e SC
Luiz Fernando Moreira – Coordenador de Marketing SC
Jean Medeiros – Embaixador de Eventos de (SC)
Camila Bárbara – Embaixadora de Eventos do (PR)
Fernando Ellwanger – Gerente Comercial de SC
Mariana Lopes – Gerente de NAB
Tatiana Kimie Endo – Gerente Regional de Categorias
Marina Menegon – Coordenadora de Marketing Spaten Sul
Estudio Guto Requena
Direção Criativa: Guto Requena
Direção de Operações: Ludovica Leone
Coordenação de Projeto: Camila Gonçalves
Arquitetura: Camila Marques
Arquitetura: Marina Brant
Programação Interativa: Matheus Leston
Design Gráfico: Amanda Pietra
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).