Imagine a praticidade de agendar seu horário no salão de beleza com apenas alguns cliques, a qualquer hora do dia. Em meio à agitação cotidiana, a possibilidade de avaliar os horários disponíveis nos estabelecimentos e confirmar o agendamento quando desejar se destaca como um grande diferencial. A sheerME, uma startup portuguesa que chegou ao Brasil há cinco meses, introduziu em seu aplicativo o self-onboarding com abrangência global. Essa inovação proporciona benefícios tanto para consumidores quanto para empreendedores nas áreas de beleza, saúde e bem-estar.
Em novembro, a plataforma foi destaque na Web Summit de Lisboa, onde o fundador e CEO, Miguel Alves Ribeiro, compartilhou a visão por trás da tecnologia inovadora. “O mundo está cada vez mais tecnológico e os consumidores também. Percebi que muitos empreendedores ainda não acompanharam essa evolução, correndo o risco de ficar para trás. Por isso, a sheerME surgiu para preencher uma lacuna na oferta de plataformas de agendamento, proporcionando a flexibilidade de marcar horários, inclusive aos domingos à noite, quando o estabelecimento está fechado, por exemplo”, explica.
Além de simplificar o processo de marcação, o aplicativo proporciona benefícios na gestão dos empreendedores, oferecendo fácil acesso a uma plataforma integrada e intuitiva para todas as operações, como marcações e pagamentos, dizendo adeus à tradicional – e até então eficiente – agendinha. No Brasil, a sheerME já estabeleceu parcerias com salões renomados, como Eli Hair & Experience e Rom.Concept, no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.
“Ao observarmos o cenário global, o Brasil se destaca como o quinto país com o maior número de usuários de smartphones, atualmente com mais de 118 milhões de usuários ativos. Percebemos que o país demonstra uma forte afinidade com a tecnologia e estamos entusiasmados em oferecer a nossa inovação por aqui”, destaca Ribeiro.
Uma experiência personalizada
A Inteligência Artificial possibilita a personalização do aplicativo de acordo com o seu uso. Esse processo leva em consideração diversos fatores, como interesses indicados, localização, serviços pesquisados, avaliações e opiniões, com o objetivo de sugerir serviços, tratamentos e locais mais adequados ao perfil de cada usuário. “Com a Inteligência Artificial, nossa missão é proporcionar uma experiência única, adaptada aos objetivos e interesses individuais, incentivando cuidados pessoais mais eficazes e dedicados”, completa Miguel.
Atualmente, a sheerME possui mais de 100 mil usuários em Portugal, oferecendo uma ampla seleção de mais de 150 mil serviços disponíveis para marcação e pagamento, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Comerciantes que adotam a plataforma têm acesso a oportunidades promissoras de crescimento, registrando um aumento de 42% nos clientes que fazem reservas on-line, um incremento de 31% no valor médio gasto por cada marcação e um aumento de 25% na frequência de marcações. O CEO e fundador expressa orgulho nos resultados obtidos até o momento, acreditando que a utilização da Inteligência Artificial aprimorará ainda mais a experiência dos usuários e impulsionará os negócios dos parceiros comerciantes, visando tornar a sheerME uma referência nos setores de beleza e bem-estar.
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