Unicred vence Prêmio ADVB/SC com Programa Mulheres Cooperativistas

Compartilhe esta notícia:

O Programa Mulheres Cooperativistas (MCoop), da Unicred, foi vencedor do Prêmio Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2024, na categoria ‘Cooperativismo’. A premiação aconteceu nesta terça-feira (19) na sede da FIESC, em Florianópolis. 

Criado em 2022 pela Unicred Vale, em Blumenau (SC), o MCoop foi um sucesso e logo o projeto se expandiu para todo o território nacional em 2024. Nestes dois anos, a iniciativa impactou cerca de 1.500 mulheres, de 110 cidades e 14 estados, além do Distrito Federal. 

Amanda Ávila, marketing Unicred Vale (esq) e Juliana Simas, head de marketing Unicred Conexão (dir). Foto: Endrigo Righeto

Com encontros online destinados a cooperadas e convidadas, o programa ofereceu capacitações em educação financeira, saúde e liderança, se tornando um momento de inspiração e conexão, reunindo mulheres para discutir liderança com foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Durante os encontros as mulheres compartilhavam experiências para que pudessem crescer juntas, promovendo o protagonismo feminino no cooperativismo.

Para a diretora de sustentabilidade e supervisão da Unicred do Brasil, Silvana, o case premiado, intitulado “Mulheres Cooperativistas: um movimento de inclusão, equidade e conhecimento de Blumenau para o Brasil”, reflete o compromisso da Unicred com o empoderamento feminino e a construção de comunidades mais justas e igualitárias.

“Quando projetamos a expansão do MCoop em 2022, sabíamos do desafio de engajar e conectar mulheres de todo o país. Superamos nossas expectativas ao alcançar milhares de participantes, e isso é motivo de grande orgulho. É inspirador fazer parte desse projeto, que reforça a importância de trazer mais mulheres para o cooperativismo, mostrando a importância desse nosso modelo de negócios”, ressalta Silvana.

Com a premiação, o Programa Mulheres Cooperativistas encerra 2024 como referência em transformação social no cooperativismo, reafirmando sua missão de impulsionar mulheres a protagonizarem mudanças em suas vidas e nas suas comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *