As Olimpíadas de Paris estão prestes a terminar, com abertura no dia 26 de julho e encerramento no próximo domingo (11) no Stade de France. Tom Cruise fará uma aparição especial, pousando no campo do estádio com a bandeira olímpica. São dias de muita emoção para os amantes do esporte. E se você está planejando fazer um intercâmbio nos próximos anos e também é fã de esportes, as Olimpíadas de 2028 podem ser um evento emocionante a se considerar.
Para 2028, os Jogos Olímpicos de Verão serão realizados em Los Angeles, Estados Unidos. Esta será a terceira vez que Los Angeles sediará os Jogos Olímpicos, tendo sido a cidade sede anteriormente em 1932 e 1984. Unir uma paixão ao desejo de realizar um intercâmbio é algo motivador. Imagine fazer um intercâmbio durante os Jogos Olímpicos, quando o estudante terá a oportunidade de vivenciar um evento global de grande importância cultural e esportiva, o que pode enriquecer sua compreensão sobre diferentes culturas e nações.
“Os Jogos Olímpicos atraem pessoas de todo o mundo, oferecendo uma excelente oportunidade para conhecer culturas de diferentes países, expandir sua rede de contatos e criar amizades internacionais. Participar de um evento dessa magnitude é uma experiência única que pode ser um diferencial significativo no seu currículo. Demonstra que o estudante tem interesse em eventos globais e é capaz de se adaptar e aproveitar oportunidades em um ambiente internacional”, ressalta Alexandre Argenta, Presidente da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio).
A pesquisa da Belta revelou que, a partir de 2026, 39,8% dos estudantes estão pensando em fazer um intercâmbio. Com os Jogos Olímpicos ocorrendo daqui a 4 anos, os estudantes que planejam um intercâmbio terão tempo para se preparar financeiramente e pesquisar sobre o destino. Como o evento acontecerá nos Estados Unidos, o intercambista poderá aproveitar uma ampla gama de experiências culturais, educacionais e pessoais. Eles terão a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes origens e tradições, contar com a alta qualidade das instituições de ensino, e participar de eventos como festivais, shows e atividades esportivas. Além disso, poderão explorar desde as praias da Califórnia até as montanhas do Colorado.
Preparar-se bem para o intercâmbio pode ajudar a maximizar sua experiência durante os Jogos Olímpicos e tornar sua estadia em Los Angeles ainda mais memorável. Pensando nisso, Alexandre Argenta oferece algumas dicas para que você se prepare e aproveite ao máximo sua experiência durante o intercâmbio:
1- Prepare-se financeiramente: asOlimpíadas podem implicar em custos adicionais, como transporte, alimentação e ingressos. Planeje seu orçamento com antecedência para garantir que você tenha recursos suficientes para aproveitar o evento sem preocupações financeiras;
2- Planeje-se antecipadamente: certifique-se de que seu passaporte e visto estão em ordem. Reserve sua acomodação com antecedência. Los Angeles pode ter alta demanda durante os Jogos Olímpicos, então planeje com antecedência para garantir um bom lugar para ficar.
3- Pesquise sobre a cidade e o evento: antes de viajar, familiarize-se com a cidade sede dos Jogos e suas atrações. Pesquise sobre a infraestrutura olímpica, os locais de competição e as áreas que serão mais movimentadas durante o evento.
4- Adapte seu cronograma de estudos e de lazer: planeje sua agenda de intercâmbio para garantir que você possa aproveitar as Olimpíadas sem comprometer seus estudos ou outras responsabilidades.
5- Adquira ingressos com antecedência: ingressos para eventos olímpicos podem esgotar rapidamente. Fique atento ao cronograma de vendas e adquira seus ingressos com antecedência. Além disso, considere a possibilidade de comprar ingressos para eventos secundários ou para competições menores, que também podem ser muito interessantes e menos concorridos.
6- Prepare-se para o clima: o verão de Los Angeles é bastante quente e seco, com temperaturas geralmente variando entre 20°C e 30°C, podendo ocasionalmente subir um pouco mais. É uma boa ideia estar preparado para o calor intenso, usando roupas leves, protetor solar e mantendo-se hidratado.
Descubra os programas de intercâmbio oferecidos pelas agências credenciadas pelo Selo Belta, incluindo cursos profissionalizantes, curso de idiomas e outros. Transforme seu sonho de uma viagem internacional de estudos em realidade, com segurança. Saiba mais, aqui!
Sobre a Belta
Criada há mais de 30 anos, a Belta – Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio — visa promover a educação internacional no país. Como única associação das Agências de Intercâmbio do Brasil que oferece programas para todo o mundo e sem fins lucrativos, tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e idoneidade das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 70% do mercado de educação internacional no Brasil, tendo cerca de 500 pontos de venda em todo o Brasil, 60 associadas colaboradoras que são associações internacionais de instituições de ensino de idiomas, universidades e redes de escolas internacionais, assim como prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, oferecendo credibilidade no Brasil e no exterior. A Belta tem prêmios acumulados ao longo desses anos, entre eles, o prêmio internacional STM Awards, considerado o Oscar do segmento de intercâmbio. Foi a primeira associação de agências de intercâmbio que, após receber 5 vezes essa premiação, alcançou o hall da fama. Conheça mais, aqui!
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Vai fazer intercâmbio nos Estados Unidos? Veja como se preparar para aproveitar as Olimpíadas de 2028 – Agência 6 – Jornal Floripa