Na intenção de levar as cores vibrantes das frutas e do verão para os pés dos pequenos, a VEJA, marca franco-brasileira de tênis, se une em collab ao The Social Food para uma versão infantil exclusiva do Small Volley, em um laranja intenso que remete à fruta. O Volley foi o primeiro modelo de tênis da VEJA no Brasil, apresentado em 2005, com estilo retrô inspirado na silhueta dos tênis de vôlei dos anos 70.
The Social Food é um projeto criado por Shirley Garrier e Mathieu Zouhairi, que, além de fotógrafos, são diretores de arte e viajantes apaixonados. Nos últimos anos, eles se tornaram figuras influentes no mundo da cultura gastronômica, capturando momentos cotidianos que se relacionam com a arte culinária. A iniciativa destaca receitas, produtos e estilos de vida, sempre valorizando a simplicidade dos ingredientes em suas criações autênticas e minimalistas

MATERIAIS
O Small Volley é fabricado no Brasil, com camurça nos painéis e couro 100% rastreável, proveniente de fazendas orgânicas localizadas no Rio Grande do Sul e no Uruguai, garantindo maleabilidade e maciez. Os cadarços são feitos de poliéster reciclado, e o solado é composto por borracha nativa da Amazônia.
O lançamento será no dia 9 de abril, disponível para compra no site da VEJA, com numeração do 19 ao 33, no valor de R$520,00.
Conheça o projeto da VEJA aqui.
Sobre a VEJA
Em 2004, os amigos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain, fundadores da VEJA, vieram ao Brasil com a ideia de reinventar o processo produtivo de um artigo icônico para sua geração: o tênis. A ideia era fazer, de modo diferente, cada etapa desse sistema de fabricação até o produto final. O objetivo não era somente criar um item de moda, e sim um tênis com impacto positivo.
A VEJA está à frente de todo desenvolvimento dos produtos, que usam algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, produzido pela agricultura familiar, a borracha nativa da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai, e de sua nova cadeia produtiva, inovadora no mercado, o PET, produzido a partir de garrafas pós-consumo e sem uso de água. Além disso, elaboram novos materiais e novas tecnologias em um processo de melhoria contínua e com visão global de negócio. A distribuição desses calçados no mercado brasileiro começou em 2013, ampliando a atuação da marca, já presente na Europa, Ásia e nos Estados Unidos.

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