Com a proposta de ser um alimento mais natural, saudável, nutritivo, seguro e de alta qualidade aos cães, a Natural Farm chega ao Brasil com uma loja conceito em Balneário Camboriú. Sucesso nos Estados Unidos, a marca traz a sua linha premium de mastigáveis para cães de diferentes idades, portes e raças. A loja conceito da Natural Farm, que é o pontapé inicial da franquia da marca, inaugura no dia 7 de dezembro, no subsolo (Aquário verde) do Balneário Shopping.
A marca americana pretende replicar o conceito no Brasil, levando em consideração a preocupação com uma alimentação 100% natural, mais saborosa, livre de conservantes ou aditivos químicos. Os mastigáveis naturais são feitos a partir de partes do boi, porco, frango e peixe. A principal função destes produtos é a de entreter o cão, ajudar na estimulação mental e reduzir a ansiedade. Além de mantê-los longe de sapatos e pés de mesa, estes produtos são ricos em proteína e ainda auxiliam na limpeza mecânica dos dentes, levando à melhora no hálito e redução do tártaro.
Todos os produtos são produzidos em instalações próprias da Natural Farm, aprovadas pela United States Department of Agriculture (USDA) e Food and Drugs Administration (FDA), seguindo rigorosos protocolos de qualidade e segurança.
“Os produtos ultraprocessados não são recomendados para nós, humanos. Então, por que não seguir a mesma orientação para os nossos pets? Queremos trazer esse conceito de alimentação natural, feito de “body parts”, que é bem difundido nos Estados Unidos, e desmistificá-lo no Brasil. Nossos produtos naturais passam por um processo de desidratação lenta, o que remove completamente a umidade, mas conserva os nutrientes e o sabor do único ingrediente: body part (desidratado, sem odor, livre de aditivos químicos e hormônios)”, comenta o CEO da Natural Farm, Marcus Máximo.
A marca conta com mais de 50 produtos em seu mix e trará à nova loja, neste primeiro momento, os mastigáveis carros-chefe da marca nos Estados Unidos: bully sticks, colágeno bovino, traqueia, gullet sticks, orelha suína e bovina e ossos defumados. Além de uma linha de biscoitos 100% orgânica e a linha de multi-ingredientes naturais: natbones e dental treats.
Primeira loja do Brasil será em Balneário Camboriú
Balneário Camboriú foi escolhida por conta dos aspectos turísticos e econômicos favoráveis, que seguem em crescimento e se destacando nacionalmente, o que reflete também no elevado potencial de consumo.
Há investimentos em uma diversidade de empreendimentos, não só imobiliários, mas também de entretenimento e lazer, que reforçam a vocação turística do município. Além disso, o Balneário Shopping está localizado num ponto estratégico, próximo à BR-101, e atende à região e àqueles que estão de passagem, bem como é um espaço pet friendly, mas que ainda não tinha um espaço diferenciado e com experiências dedicadas aos animais, como será a loja da Natural Farm.
Somado a tudo isso, o Marcus Máximo, CEO da marca, é catarinense e optou por iniciar este projeto de franquia na região em que nasceu e cresceu, apostando em Balneário Camboriú para receber esta novidade de alimentação saudável e natural para cachorros.
A loja da Natural Farm contará com a seguinte disposição de produtos: bar de naturais, onde ficam expostas as peças e produtos naturais, que são vendidas por unidade; área de produtos multi ingredientes; seção com a linha de suplementos e ainda a parte com os produtos da linha de peixes. No fundo da loja, ficarão os biscoitos orgânicos (feitos no Brasil e vendidos por peso).
Sustentabilidade e responsabilidade social
O conceito natural está na essência da marca. Além dos ingredientes selecionados para uma alimentação mais saudável dos pets, a Natural Farm é profundamente comprometida com questões socioambientais. Entre as iniciativas que podemos destacar, estão:
- A cada produto comprado, uma árvore é plantada com o apoio da One Tree Planted;
- Embalagem Verde Certificada: são feitas com 51% de cana-de-açúcar reciclável;
- Promoção sem plástico: além das embalagens, todos os materiais promocionais são impressos em materiais recicláveis;
- Parte do lucro da empresa é revertida para apoiar iniciativas de organizações sem fins lucrativos, impactando positivamente a comunidade, melhorando a vida de animais de estimação, pessoas e do planeta.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).